Filme Waal-E
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
O personagem Wall-E esta na Terra na missão de limpar o nosso lixo de milhões de anos. Se você parar para reparar o cenário da Terra é um grande lixão, acabado e destruído sem nenhum sinal de vida, animal ou vegetal. E o que de longe a gente pensa ser o centro de uma grande cidade na verdade são anos de trabalho do Wall-E. Ele fez pilhas e pilhas organizadas no tamanho de prédios.
E para fugir dessas condições a humanidade monta um cruzeiro espacial e foge do planeta deixando pra trás o caos que criou na Terra. Dentro desse cruzeiro os robôs fazem tudo. TUDO. E eles vivem no que eu vou chamar 'estilo de vida americano'. Todos tem uma cadeira flutuante individual com um computador próprio de forma que as pessoas não precisam andar ou interagir mais. E conforme o Wall-E passa e 'atrapalha' dois desses personagens humanos você percebe como eles são alienados ao lugar aonde eles estão. Não sabem que tem piscina,SPA, academia, não sabem mais o que é conversar com alguém cara a cara, nem o que é um toque. Resumindo, uma sociedade e gordos alienados guiados pela midia (como mostra na cena em que falam que a moda agora é o azul).
E por fim, depois de toda a luta para voltar a Terra na esperança que ela esta pronta, ou seja, habitável de novo, o filme termina com os personagens plantando e recomeçando do jeito certo, dessa vez. Mas isso se estende pelos créditos (também muito bem trabalhado e com uma trilha sonora perfeita). Apresentado de forma ilustrada com as principais formas de pintura da humanidade eles terminam de apresentar como foi a volta para Terra e a re-evolução das coisas.